sexta-feira, 11 de julho de 2008

É lançado Fundo Permanente da Renda Básica de Cidadania

E já conta com contribuições

 

O Fundo Permanente criado para pagar a Renda Básica de Cidadania foi oficialmente lançado em café da manhã realizado no Hotel Tryp Iguatemi by Sol Meliá em São Paulo.

O evento dirigido para os futuros investidores foi apresentado por ninguém menos que o próprio autor da lei 10.835/2004 que institui a RBC Senador Eduardo M. Suplicy e o coordenador do Centro de Estudos do Terceiro Setor da FGV Prof Luiz Carlos Merege, além da equipe de elaboração do Projeto. O ReCivitas.

Além dos empresários, bancos, e outras ongs estiveram presentes ao lançamento a embaixada britânica, o Prefeito de Santo Antonio do Pinhal e  representantes da Prefeitura de Campinas e claro Santo André que abriga a vila de Paranapiacaba que a primeira comunidade que será contemplada pelo Fundo.

Embora o evento fosse apenas de lançamento, muitos entusiastas da RBC fizeram questão de contribuir para a sua formação antes mesmo de conhecer todos os detalhes do Projeto. Segundo o coordenador do Projeto, tamanha confiança se deve a credibilidade  dos Prof. Suplicy e Merege,  e são a prova de que o povo brasileiro não apenas quer receber a RBC mas que está disposto a pagar por ela. Ainda segundo o coordenador a maior prova disto é o fato destas contribuições serem de pessoas físicas que não contam com nenhum beneficio fiscal, "doaram simplesmente porque acreditam na RBC."

E quem foi a primeira pessoa a fazer sua contribuição voluntária para instituir a RBC? Seu nome é Celina Marrone, e fez sua doação em nome da ONG Movimento Voto Consciente, seguida por vários outros presentes.

Para a presidente do ReCivitas a questão agora é quem será a primeira empresa a tomar parte no Fundo. Para ai sim retomarmos o dialogo com o governo Federal e o Ministério do desenvolvimento Social. Achamos que esta é a melhor forma de dar a nossa contribuição para que o governo faça a transição do Bolsa-Famíla para o Renda Básica de Cidadania.

Nenhum comentário: